44.200.230.43

PRIMAVERA BSS supera os 20 milhões de euros em 2015

Volume de Negócios da tecnológica portuguesa registou um aumento de 8% face ao período homólogo, atingindo os 21 milhões de euros

A PRIMAVERA BSS anuncia que o seu volume de negócios consolidado em 2015 atingiu os 21,2 milhões de euros, obtendo um crescimento de 8% face ao ano transato, resultado impulsionado pelo reposicionamento na gama de entrada, pelo crescimento de quota no mercado das médias e grandes empresas e por uma oferta diferenciadora na componente de serviços.

Jorge Batista, Co-CEO da PRIMAVERA BSS, salienta "o ano de 2015 foi muito desafiante para a PRIMAVERA BSS pelo contexto económico adverso nos países africanos, mas a consolidação da nossa oferta a par do sucesso no mercado das médias e grandes empresas, a nível nacional e internacional, permitiu-nos manter os objetivos de crescimento”.

As exportações da tecnológica bracarense alcançaram os 8,7 milhões de euros, mantendo o peso do negócio internacional acima dos 40%, em linha com os anos anteriores. O crescimento de 8%, quando comparado com 2014 assenta na solidificação da oferta nos vários mercados em que está presente, ou seja, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Espanha.

Para os resultados alcançados pela tecnológica contribuiu o aumento de 12% da faturação recorrente, assim como um crescimento de 48% do negócio na cloud, que ultrapassou já as mil empresas a utilizarem o software como um serviço.

O ano de 2015 fica ainda marcado pela aquisição da unidade de negócio Eye Peak à Sinfic, permitindo a integração na oferta da PRIMAVERA de uma solução direcionada ao setor da logística e pela reorganização da oferta para empreendedores e empresas de pequena dimensão.

Em 2016 a PRIMAVERA BSS pretende aumentar a representatividade no negócio dos mercados externos, suportada na disponibilização de soluções na cloud para o mercado global. "Para entrarmos hoje em novos mercados precisamos de ofertas diferenciadoras, assentes em tecnologias para a cloud”, defende Jorge Batista. "Só essas ofertas conseguem captar a atenção de parceiros e decisores e por essa razão no próximo triénio iremos disponibilizar, para além de um novo ERP, produtos verticais que respondam às necessidades de qualquer organização a nível global”, acrescenta o responsável.

O setor público será outro grande vetor de investimento, pela necessidade transversal de controlo e transparência da informação e aposta na digitalização junto do cidadão.

Em paralelo, a PRIMAVERA vai continuar a apostar em participações em empresas em fase de arranque que permitam "acelerar a entrega de soluções orientadas a ambientes tecnológicos assentes na nuvem e na mobilidade”, conclui o cofundador da empresa.