18.207.104.87

PRIMAVERA apoia as PME no cumprimento das regras de faturação

Tecnológica lança programa de facturação e gestão comercial que auxilia no cumprimento das obrigações fiscais relacionadas com o Regime Especial para as Micro e Pequenas Empresas (REMPE).

A PRIMAVERA lançou no mercado cabo-verdiano um software de gestão para Micro e Pequenas Empresas que ajuda os empresários a cumprir as obrigações fiscais enquadradas no modelo de contabilidade organizada ou no Regime Especial para as Micro e Pequenas Empresas (REMPE). As soluções de faturação e gestão Starter estão preparadas para emitir faturas, talões de venda ou outros documentos comerciais em total conformidade com a legislação em vigor, na medida em que se trata de um programa informático de faturação certificado.

Além de uma resposta cabal às regras de faturação impostas aos pequenos empresários, as soluções Starter incluem tudo o que é necessário para gerir um negócio: software de faturação e gestão comercial, atualizações contínuas, suporte técnico e formação. Estas soluções são disponibilizadas mediante um modelo comercial diferenciador baseado no conceito pay as you go, ou seja, assente num regime de subscrição renovável por períodos de um ou dois anos, que liberta as empresas da necessidade de efetuarem um elevado investimento inicial em software, permitindo-lhes aceder a tecnologia de topo em condições ajustadas à sua dimensão e com a grande particularidade de poderem ajustar continuamente a solução à medida que o negócio evolui.

Apoiar as empresas na resposta às obrigações legais e fiscais é o grande objetivo inerente ao lançamento das soluções Starter. Felicidade Ferreira, Country Manager da PRIMAVERA em Cabo Verde, sublinha "Ao longo de quase duas décadas a PRIMAVERA tem desenvolvido continuamente as suas soluções de gestão no sentido de agilizar o cumprimento da fiscalidade e assegurar a competitividade crescente das empresas cabo-verdianas, a reforma fiscal em curso poderá criar alguma complexidade ao tecido das micro e pequenas empresas, razão pela qual queremos simplificar o cumprimento do REMPE, garantindo o cumprimento de todos os requisitos legais, disponibilizando simultaneamente as ferramentas necessárias para o rápido crescimento destas pequenas estruturas comerciais.”

A gama de soluções PRIMAVERA Starter inclui três configurações de software distintas, desenhadas para responder a diversos níveis de necessidades de gestão, desde a faturação e gestão de caixa, gestão de inventário, controlo de contas correntes, até à análise de resultados. Todas as configurações são chave-na-mão, ou seja, incluem tudo o que é necessário para gerir o negócio: software, automatismos para resposta às obrigações fiscais, apoio na resolução de problemas técnicos, atualização contínua do software e formação em regime de e-learning, ou seja, formação à distância que permite aceder aos conteúdos a partir de casa ou de qualquer outro lugar, através de um acesso à internet.

A PRIMAVERA estabeleceu um conjunto de protocolos com entidades como a Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados de Cabo Verde (OPACC), Associação de Jovens Empresários de Cabo Verde (AJEC), Câmara do Comércio, Indústria e Serviços do Sotavento (CCISS) e a Câmara de Comércio do Barlavento (CCB), que permitem o acesso às soluções PRIMAVERA Starter em condições especiais.